quinta-feira, 5 de maio de 2011

coisas do corpo6

Músculos corpo humano

Músculos corpo humano
O corpo humano é algo muito interessante e que a maioria das pessoas conhece muito pouco, além de termos milhares de movimentos que podemos fazer temos milhares de funções em nosso cérebro que nenhuma outra máquina no mundo pode superar e digamos que o mais interessante disso é que quando o cérebro começa a funcionar podemos inventar ou criar muitas coisas diferentes. Sabemos que quando movemos uma parte de nosso corpo milhões de neurônios de nosso cérebro começam a trabalhar mesmo o que parece muito simples vendo de fora acaba sendo de grande sacrifício, sabemos que quando movimentamos o nosso corpo o cérebro acaba se exercitando bastante e das nossas partes a que mais trabalha pode ser considerada essa. O corpo humano é constituído de diversas partes que são inter-relacionadas essas todas dependem de si e de outras para funcionarem, cada órgão de nosso corpo acaba sendo responsável por uma ou até mais atividade. Temos milhares de reações químicas em nosso corpo seja quando estamos captando energia para nos manter vivos, movimentar os músculos ou nos recuperarmos de nossos ferimentos.
Uma das mais fantásticas características que nosso corpo tem é a capacidade de se adaptar a diferentes climas, ou seja, se a vida inteira passou morando em um local de frio muito abaixo de zero quando for a um quente mesmo que sofra algumas reações logo seu corpo vai se acostumar e fazer daquele ambiente o seu novo estilo. Podemos comparar o funcionamento do corpo humano com uma banda musical, sabemos que os músicos quando estão tocando no palco tem de trabalharem juntos e seguir todas as regras que estão nas cifras para não cometerem erros, os músculos trabalham da mesma maneira todos trabalham de maneira conjunta e sem atrapalhar outro e quando acontece de dar algo errado logo vem uma dor avisando que tem algum problema que precisa ser tratado.
Para você saber um pouco mais sobre os músculos do corpo humano e conhecer cada parte dele vamos indicar um site, caso esteja fazendo um trabalho escolar vai conseguir uma boa nota com seu professor, o site é: http://www.tiosam.net/enciclopedia/?q=Lista_de_m%C3%BAsculos_do_corpo_humano.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário